> Criar arquivo novo no photoshop; 980 largura; 600 altura.
> Layout "feijão com arroz": cabeçalho, menu horizontal, três colunas.
Terminado o layout, fatiar a imagem. Lembre-se:
imagens que serão publicadas no site devem ser fatiadas do menor tamanho possível;
ajuste bem uma fatia na outra. Tome cuidado para não deixar pequenas fatias indesejáveis;
Ao fatiar você está orientando o photoshop a criar uma tabela em html, então procure fazer uma tabela simples, "regular".
Depois de fatiar, SALVAR PRA WEB
Selecione as fatias que serão publicadas como imagem, uma de cada vez, e escolha se ela é gif ou jpg. Busque o menor peso com uma boa qualidade.
Salve. Atenção:
Crie uma pasta só para os arquivos do site;
Dê nome ao arquivo;
Escolha: html e imagens; configurações padrão, fatias do usuário.
NO DREAMWEAVER
Delete as imagens desnecessárias, que estão apenas demarcando o espaço no layout para conteúdo.
Importante: Preste atenção na largura da imagem. Quando deletá-la, use esta largura para definir a largura da célula na qual a imagem estava. E limpe as informações de altura de cada célula e da tabela (selecione a tabela lá em baixo
.
Acrescente a cor de fundo escolhida nas células onde havia imagem "desnecessárias".
Você só vais usar largura(L) e não altura(U).
Crie um mapa de links na imagem que contem o menu.
Não esqueça: tira o jogo da velha; bota o nome e .htm - prefira usar o mesmo nome que aparece no menu, sem espaço, sem acento, sem cedilha (e ponto HTM).
ENTER.
Configure o título da página. Use o nome do site e palavras-chave para definir o assunto(grafia completa).
Acho que a esta altura o sem arquivo está pronto para ser transformado em template/modelo.
O caminho é:
definir um site; (na barra direita do dreamweaver, ou no menu do programa em SITE > NOVO SITE;)
1. nome do site (para seu uso)
2. Não
3. (recomendável) e O MAIS IMPORANTE É SELECIONAR O LOCAL, a pasta onde está o seu site.
4. Nenhum.
concluído.
Inserir uma região editável; (3colunas)
Primeiro, seleciona a área onde o conteúdo será diferente em cada página. Depois: INSERIR > OBJETOS DE MODELOS > REGIÃO EDITÁVEL. (ok e ok)
Clica no cabeçario, então link:index.html
Salvar o modelo. (CTRL + S e dê um nome pro seu filho)
Para criar cada página do site:
ARQUIVO NOVO > aba MODELOS > CRIAR.
Bote o conteúdo e salve o arquivo com o mesmo nome que chama esta página no menu. Feche o arquivo. Deixe o modelo fechado também.
Depois de botar o conteúdo conforme a página necessária, depois só ARQUIVO,SALVAR com nome igual ao nome da página.
NO CONTATO colocar contato e COLAR O FORMULÁRIO DO JOTFORM(new,text Box:nome/email/mensagem, bota e mail no proprieties,source:option2) É só colar a tabelinha igual a da página do site jotmform.com
Repita o processo para cada página.
Atenção: Se precisar alterar alguma coisa na área não-editável, abra o modelo e altere. Na hora de salvar, clique em SIM / atualizar para que a alteração seja feita também em todos os arquivos criados com aquele modelo.
multimídia,armazenainformaçoes,hiperlink,instantaneidade,personalização,interatividade.
Dia de produção é assim, correria, vou de voule. Chama a amiga da irmã, cadela da vovó, até primo distante para fazer figuração. Os atores são todos iniciantes, colegas que divulgam seu nome por um almoço e jantar. E quem fornece esse almoço e jantar é o patrocínio, aquele tão suado que aparece nos agradecimentos dos créditos finais. E pra chegar lá não é fácil. Cinema independente por aqui depende de muitas coisas. É projeto pra mais de dez anos. Viver disso: pode tirar seu cavalinho da chuva. São leis de apoio que não apóiam em nada, e quando apóiam, apóiam pouquinhoinhoinho. Ênfase para pouco: a verba é sempre curta para fazer um curta. Na maioria das vezes, tem que estar preparado para tirar dinheiro do bolso. Desde a gasolina do transporte aos equipamentos. Ah, os equipamentos! Coisa cara é aluguel de câmera, steadicam, spotlight. E os efeitos da iluminação é responsabilidade do papel machê. Toda a paleta de cores que uma papelaria pode te oferecer. Dia de gravação: frio na barriga de todos. A câmera, por menos que seja o destino da gravação, sempre intimida. Corta, faz, refaz, refaz, refaz. Atores iniciantes, lembram? Cavalo dado não se olha os dentes. Depois das gravações é que começa. Sim, edição. Corta, cola, corta, cola, corta, corrige, cola. O trabalho do editor é digno de admiração. Aliais, todos os trabalhadores do meio cultural são dignos de admiração. Pena que todo mundo esquece essa admiração. E a remuneração.